ACUPUNCTURA A LASER


A acupunctura (o tradicional método chinês de introduzir agulhas na pele com fins terapêuticos) é empregada na actualidade com muito êxito para o tratamento de múltiplas afecções e padecimentos.
Contudo, desde há vários anos que se começou um novo tipo de tratamento similar que no lugar de empregar as agulhas convencionais as substituíram pela aplicação do raio laser.
Laser são as siglas em inglês de uma expressão que significa ampliação da luz mediante a emissão estimulada de radiações.
Geralmente, em Medicina se usam três tipos de laser segundo sua intensidade: – os poderosos, - os médios, e – os chamados suaves. Especificamente, estes últimos são os que se empregam na acupunctura chinesa com o propósito de substituir as agulhas de acupunctura.
A aplicação de laser não causa dor ao paciente.
O uso de laser permite uma assepsia absoluta, porque esta técnica consiste na irradiação de pontos específicos de acupunctura porém sem necessidade de perfurar a pele.
Tratamento tão eficaz como a técnica tradicional. A Laser – Acupunctura pode ser aplicada para o tratamento de múltiplos padecimentos tanto agudos como crónicos.
E até os pacientes nervosos e demasiados sensíveis não colocam objecções contra a terapia a laser. Por isso, este método é ideal quando os pacientes que requerem tratamento são crianças ou idosos.
As investigações clínicas chegaram à conclusão de que os raios laser têm pelo menos três efeitos curativos gerais:
- Efeito bioestimulativo e nutricional dos tecidos.
- Efeito antiinflamatório.
- Efeito analgésico.

Comentários

Postagens mais visitadas