MEDICINA TRADICIONAL CHINESA

A teoria da Medicina Tradicional Chinesa baseia-se nos princípios bioenergéticos de saúde e da integração e relacionamento do Ser Humano com o Universo. Procura-se alcançar, de forma natural e sem efeitos secundários, um corpo são e um equilíbrio mental e emocional, o aumento da energia e uma maior qualidade de vida e longevidade.

A Acupunctura é uma das técnicas mais utilizadas em Medicina Tradicional Chinesa e consiste na inserção e manipulação de finas agulhas esterilizadas, em pontos específicos do corpo, com o propósito de regularizar o fluxo do Qi, que flui pelo corpo como uma corrente energética, ao longo de canais ou meridianos.
A Acupunctura é inultrapassável na redução da dor, do stress, da doença e da tensão. É também eficaz no tratamento de problemas emocionais e psicológicos. É reconhecida e aconselhada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1979, no tratamento de várias doenças, das quais se destacam: artrite, artrose, ciática, reumatismo, asma, alergias, bronquite, rinite, sinusite, colite, obstipação, obesidade, cefaleias e enxaquecas, insónias, gastrite, paralisias, etc.

A Fitoterapia Tradicional Chinesa envolve a prescrição de fórmulas de ervas chinesas. Todas estas fórmulas são preparadas de acordo com práticas de produção de elevada qualidade, e testadas em laboratórios na União Europeia segundo um rigoroso controlo de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas